Pular para o conteúdo principal

Cefaleia ou enxaqueca? A terapia BEMER alivia as dores

Aparelho da BEMER Brasil ajuda a aliviar a dor de cabeça - Foto: Pexels
A era da informação é também a da preocupação. E quando as preocupações esgotam a nossa mente, as consequências são direcionadas para o corpo em processos inflamatórios e até doenças. A dor de cabeça, conhecida também como cefaleia, é uma das dores que ocorrem por causa de uma desordem no organismo. O problema é que a frequência dela pode indicar evolução para a enxaqueca, uma doença crônica neurovascular que envolve várias áreas do cérebro. As informações são da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC).

O médico neurologista que atua na instituição, Mario Peres, explica que a doença pode variar em gravidade, com sintomas que vão desde dores de cabeça até náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e odores. Ainda segundo a SBC, nem sempre o paciente apresenta todos os sintomas típicos de enxaqueca. Entretanto, o médico é capaz de reconhecer a enxaqueca pelo quadro clínico. “A avaliação médica é fundamental para excluir outras causas de dor de cabeça antes de dar início ao tratamento”, ressalta a SBC.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 15% da população brasileira sofre de Enxaqueca – quase 30 milhões de pessoas. O estudo foi realizado pela My Migraine Voice no segundo semestre de 2019. A pesquisa ouviu 11 mil pessoas que sofrem com a doença em 31 países. No Brasil foram entrevistados 851 pacientes, segundo O Estadão.

Presente no país desde 2015, a BEMER Brasil trouxe à população uma tecnologia alemã que ajuda a reduzir dores, inclusive a dor de cabeça. É que a terapia BEMER estimula o sistema microcirculatório, fazendo a nutrição e oxigenação a nível celular, retirando os resíduos do metabolismo. Outro benefício é a melhora da comunicação neuronal, ressalta do representante BEMER, Cristiano Molina.

Ele destaca que uma microcirculação prejudicada pode provocar mal-estar e até mesmo doenças, como Trombose, Dores crônicas, Fibromialgia, Dor nas Costas, Diabetes, Fadiga, Estresse, Insônia, Reumatismo, Distúrbio Arterial Periférico, Polineuropatia, entre outras enfermidades.

Entenda mais sobre como a terapia BEMER alivia a dor de cabeça e a enxaqueca no site da BEMER Brasil, distribuidora oficial da marca no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preço da terapia BEMER no Brasil

BEMER Classic ou Classic-Set são os aparelhos vendidos no Brasil  Para promover a saúde e apoiar o processo de cura de diversas doenças, a BEMER Brasil (distribuidora oficial) comercializa dois equipamentos com a tecnologia alemã: BEMER Classic e o BEMER Pro . A mão de obra suíça garante sua precisão e qualidade; a assistência técnica é provida diretamente pela BEMER Brasil e a garantia estende-se por 3 anos. Os valores de aquisição de nossos equipamentos serão informados por telefone ou por e-mail. Saiba mais sobre os equipamentos comercializados no país: BEMER Classic ou Classic-Set -  Extraordinário até na versão básica O kit Classic é o aparelho ideal para o ingresso na Tecnologia BEMER. Oferece os mesmos programas básicos e as mesmas possibilidades de tratamento do kit Pro. A versão é apresentada em um conceito simples, resumido, intuitivo e ergonomicamente otimizado, próprio da tradição da marca. BEMER Pro ou Pro-Set -  Tecnologia inovadora com equipamento de ponta

Onde comprar a terapia BEMER no Brasil

Pioneira de longa data no campo da microcirculação, a BEMER conta com representantes em mais de 40 países. No país, a BEMER Brasil é a distribuidora oficial da marca, que vende suas linhas de produtos testados e comprovados por meio de uma extensa rede de parceiros especializados em venda direta dos equipamentos. Atualmente, o tratamento pode ser feito em clínicas e consultórios médicos de 21 estados brasileiros : No Brasil, a terapia BEMER está disponível em 21 estados Alagoas (AL) Amazonas (AM) Bahia (BH) Ceará (CE) Espírito Santo (ES) Distrito Federal (DF) Goiás (GO) Maranhão (MA) Mato Grosso (MT) Mato Grosso do Sul (MS) Minas Gerais (MG) Pará (PA) Paraíba (PB) Paraná (PR) Pernambuco (PE) Piauí (PI) Rio de Janeiro (RJ) Rio Grande do Sul (RS) Rondônia (RO) Santa Catarina (SC) São Paulo (SP) A lista completa com o nome das clínicas, consultórios, médicos e endereços dos locais para tratamento está disponível no site da BEMER BRASIL . Encontre o local para f

Dispositivo BEMER: solução complementar para melhora do bem-estar e saúde

Projetado para uso pessoal e profissional, o dispositivo BEMER é uma solução tecnológica complementar que auxilia no processo de cura de muitas doenças, bem como o alívio da dor. No entanto, a Terapia Vascular Física BEMER não trata doenças diretamente, mas ajuda em alguns parâmetros fisiológicos essenciais que melhoram a circulação sanguínea nos menores vasos, a chamada microcirculação. A microcirculação prejudicada faz as células envelhecerem mais rapidamente perderem suas funções primordiais. Esta é uma terapia segura, não-invasiva e sem efeitos colaterais. Apenas oito minutos de sessão ao dia, promove a vitalidade geral do corpo, relaxamento, bem-estar e alívio do estresse.                          Utilização do equipamento BEMER Patenteado mundialmente, o sinal do dispositivo é resultado de anos de pesquisas inovadoras em saúde. A tecnologia é alemã; os equipamentos são fabricados em Lichtenstein e a mão-de-obra é suíça. O equipamento estimula o controle da perfusão local e gera